quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ben 10 Alien Force: Omnitrix



Não se sabe ao certo mas em algum ponto entre os anos da série original e Ben 10: Força Alienígena, Ben conseguiu remover o Omnitrix por uma sequência de códigos. Quando Ben o coloca novamente, a reconfiguração do Omnitrix em uma forma mais parecida com um relógio, e se recalibra juntamente com a sua seleção de alienígenas, dando a Ben o acesso a um novo conjunto de formas exóticas mais poderosas e um display alienígena holográfico, em vez de apenas apresentar as silhuetas dos alienígenas. Além disso, Ben perdeu as suas transformações alienígenas anteriores.
Ben também mantém todos os ferimentos sofridos por suas formas alienígenas, embora isto não foi demonstrado haver qualquer problema significativo ainda. Após a recalibração, o Omnitrix de Ben parece conceder um controle mais estável ao longo dos seus poderes como ele é capaz de se transformar com sucesso ao alienígena desejado, embora depois de Ben e Kevin adulterados com o Omnitrix, que começou a avaria de vez em quando, como na série anterior. Ben também é agora capaz de alternar entre as formas alienígenas, e voltar a sua forma humana por vontade, sem a intervenção do tempo de dez minutos ou mais, embora, eventualmente, o seu poder irá esgotar e Ben voltará ao seu estado original e não pode se transformar até o relógio for totalmente recarregado. Além das novas funções que tem sido dito, o Omnitrix tem a capacidade de reparação de danos genéticos, como a provocada pela mutação DNAlien. Ele usa uma função do discurso inédito para informar Ben desta função com uma voz. Além disso, parece que o novo Omnitrix desativado do pulso que é enviado sempre que alguém tenta remover o Omnitrix do usuário. Também é equipado com um programa de tradução, o que explica que Ben foi capaz de se comunicar e conversar com as diferentes espécies exóticas que já encontrou até agora, também possui um novo comando por voz. O Omnitrix também atua como um emblema dos Encanadores com comunicações para outros emblemas e um mapa mostrando outros Encanadores.
Azmuth revelou que o Omnitrix contém o DNA de todas as espécies sencientes na galáxia, totalizando 1.000.903. Ele o compara com a Arca de Noé, em que ele não poderia restaurar esses 1.000.903 espécies, se eles nunca forem extintas. Se um segundo Omnitrix for criado, e se vier em grande proximidade com o outro, ele irá resultar em uma explosão catastrófica que iria destruir todo o universo. Além disso, se o Omnitrix é cortado, pode resultar em algumas das espécies dentro dele escapar, embora, ao contrário do Fantasmático, que conseguiu manter a inteligência e motivação, os alienígenas que fugiram são praticamente irracionais e aparentemente limitados a funcionar em puro instinto animal.
É revelado no episódio "Primus", que o Omnitrix na verdade não contém nenhum DNA alienígena, mas na verdade é um dispositivo sem fio que se conecta ao fluxo do planeta Primus, que contém todo o DNA de todas as espécies sencientes na galáxia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário